Um Encanto de Natal

A magia do natal presente em cada detalhe. Aliás, todas as magias do natal em cada detalhe. Da reunião de várias simbologias natalinas que “Um Encanto de Natal” foi concebido. Ao colocar Papai e Mamãe Noel, renas, duendes, anjos, reis magos, José, Maria e menino Jesus em uma mesma narrativa, combinando teatro, dança e artes circenses, com acrobacias aéreas e interpretações que remetem a um musical da Brodway, o espetáculo cativa todos os públicos, independente da idade, condição social ou orientação religiosa.

A música, um show a parte, é o fio condutor de uma história que perpassa o imaginário daquele natal sonhado e até então visto apenas no cinema. Com canções natalinas conhecidas, o público sai da condição de mero espectador e passa protagonista, enquanto canta os versos aprendidos desde a infância.

Além da chegada do Papai Noel, sempre de forma espetacular, e da trupe que executa coreografias vestindo a inconfundível vestimenta vermelha, o ponto alto do espetáculo é o momento em que a própria mãe de Jesus entrega o menino a José para interpretar, ao vivo, a canção Ave Maria.

“Um Encanto de Natal” nasceu como grande atração do “Natal do Coração”, festa popular de iniciativa da Prefeitura Municipal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e hoje é um espetáculo itinerante já assistido por mais de 300 mil pessoas ao vivo, desde sua primeira apresentação, que também fez incursões em festas natalinas de outras cidades, como Bento Gonçalves, na serra gaúcha, e exibido em cadeia nacional pela TV Aparecida, de São Paulo.

A infraestrutura também impressiona: a montagem completa conta com 32 integrantes, entre atores, bailarinos, acrobatas, músicos e técnicos. O palco permite movimentos aéreos a oito metros de altura, mas nada comparado ao que acontece nos céus. Suspensos por um guindaste, os artistas realizam acrobacias a 52 metros do chão, sobre o público que acompanha incrédulo e literalmente boquiaberto.